Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Bombeiros de Moura recebem duas novas viaturas de apoio

Escrito por em Agosto 2, 2022

A frota automóvel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Moura (AHBVM) foi renovada com dois novos veículos: uma ambulância de socorro e um Veículo Dedicado ao Transporte de Doentes, de forma a garantir o apoio à população do concelho de Moura e concelhos vizinhos.

O 2º Comandante dos Bombeiros de Moura, Paulo Rosado, afirmou que os dois veículos estão integrados “no plano de modernização da frota” da corporação. A ambulância de socorro, foi entregue “há cerca de duas semanas” e mais recentemente, veio também um novo “Veículo Dedicado ao Transporte de Doentes (VDTD-03)”. A ambulância já substituiu a antiga “com mais de 20 anos de serviço” e o VDT a outra “com um milhão e duzentos mil quilómetros”, de 2004.

Sem “mãos a medir” devido aos fortes incêndios no País, os Bombeiros de Moura têm prestado ajuda aos colegas de Palmela, de S. Marcos da Serra e mais recentemente em Serpa, no “incêndio de grandes dimensões” que se registou este Domingo, 31, entre Pias e Serpa na ribeira do Enxoé, “sem feridos ou danos a registar”, explicou Paulo Rosado.

Com a renovação de dois veículos na frota, os voluntários de Moura têm prestado auxílio “onde nos é solicitado, perante o dispositivo que temos implementado”, afirmou o 2º Comandante da AHBVM.