A tocar

Title

Artist

No ar

A Nossa Voz

18:15 18:59

No ar

A Nossa Voz

18:15 18:59

Background

PSD contrapõe declarações de Pedro do Carmo e Paulo Arsénio sobre Aeroporto de Beja

Escrito por em Agosto 1, 2022

O assunto do Aeroporto de Beja volta a merecer destaque, desta vez da parte do presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Beja, Gonçalo Valente, alegando que, as declarações do deputado Pedro do Carmo e do presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio sobre o assunto, “contradizem-se”.

Em comunicado de imprensa, o PSD de Beja refere que Pedro do Carmo, argumentou que deve ser a ANA – Aeroportos de Portugal a gerir o Aeroporto de Beja, já que a empresa “foi privatizada pelo governo PSD/CDS” e que “tem sido desenvolvido um esforço pela Câmara Municipal de Beja e pela região para o valorizar com infraestrutura aeroportuária com potencial, também alternativa a Lisboa”.

Sobre as afirmações de Paulo Arsénio em entrevista à Rádio Renascença, a Comissão Política Distrital do PSD de Beja, escreve que “o Sr. Presidente diz que Beja não é alternativa na vertente passageiros, que no limite serve para aliviar o Aeroporto da Portela e que a solução deve passar por manutenção e carga”.

As opiniões divergentes de Pedro do Carmo e Paulo Arsénio, deram origem à nota de imprensa enviada pelo PSD de Beja, que se justificou sobre a privatização da ANA: “A ANA foi privatizada por ter sido incluída no memorando de entendimento com a TROIKA, aquando da bancarrota em que o Governo Socialista deixou Portugal. O Governo PSD-CDS limitou-se a concretizá-la de forma a cumprir aquilo que o PS inscreveu”.

O assunto do Aeroporto de Beja volta a estar em questão, desta vez pelo presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Beja, Gonçalo Valente.