Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Jornadas Mundiais da Juventude em “contagem decrescente”

Escrito por em Agosto 1, 2022

O maior encontro de jovens de todo o mundo, as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), que têm como objectivo construir “um mundo mais justo e solidário”, começa em “contagem decrescente a partir de hoje, dia 1 de Agosto”, informou o Comité Organizador Diocesano de Beja (CODBEJA).

O encontro de identidade católica pela presença do Papa, vai acontecer em Agosto do próximo ano, em Lisboa e congregará mais de um milhão de jovens de todo o mundo.

A JMJ está aberta a todos sem excepção, “independentemente da sua raça, cultura ou religião. Daí que não só a Igreja Católica, mas também toda a sociedade civil se empenhe na sua preparação”, lê-se no comunicado enviado pela CODBEJA.

Relembra-se que a cidade de Moura e as freguesias de Amareleja e Safara, receberam em Dezembro de 2021, os dois símbolos representativos das jornadas – uma cruz e um ícone de Nossa Senhora – Protectora do Povo Romano.

Os dois ícones religiosos foram entregues em Abril de 1984 pelo Papa João Paulo II aos jovens, que lhes pediu que os levassem em peregrinação pelo mundo. E assim tem acontecido com Lisboa a receber as JMJ em 2023.