Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

“Museus do Baixo Alentejo” promovem a cultura e identidade da região

Escrito por em Julho 31, 2022

O documentário “Museus do Baixo Alentejo”, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), pretende dar a conhecer a identidade cultural de uma região, com os museus como espaços de atracção turística para todos os que querem conhecer a história de um território.

Esta viagem onde Moura está inserida, mostra o património histórico de uma cidade que conserva e valoriza os seus activos naturais, nas diferentes formas de arte.

O documentário da CIMBAL foi desenvolvido no âmbito da candidatura “Património Cultural Imaterial do Baixo Alentejo – Protecção, Valorização, Promoção e Divulgação”, com o Guia dos Museus do Baixo Alentejo apresentado em Maio deste ano, em Sevilha. Esta acção foi dirigida ao mercado espanhol da região da Andaluzia e contou com a presença de agentes de promoção turística regional, operadores turísticos, empresas de animação e demais entidades públicas e privadas de âmbito promocional e turístico.

 

A reportagem da viagem pelos museus do Baixo Alentejo, é ainda um legado de património histórico e cultural que fica para as próximas gerações.