A tocar

Title

Artist

No ar

A Nossa Voz

18:15 18:59

No ar

A Nossa Voz

18:15 18:59

Background

CHEGA quer solução para urgências de Ginecologia/Obstetrícia do Alentejo

Escrito por em Julho 29, 2022

A presidente da Comissão Política de Beja do partido CHEGA, Ana Moisão, exige soluções nos serviços de urgência de Ginecologia/Obstetrícia do SNS no Alentejo e considerou “o cenário deveras alarmante”, em nota de imprensa enviada à Planície.

Na opinião da presidente da comissão de Beja, as principais causas para o problema, é “a falta de especialistas, que dadas as melhores condições de trabalho optam pelos hospitais e clínicas privados, e também a opção de dispensa dos serviços de urgência a especialistas com mais de 55 anos”, o que ronda os 40%, diz a informação.

Quando se trata da região, Ana Moisão, assume que a situação “é extremamente alarmante, porque “no Alentejo essa percentagem ronda os 81%, o que é desesperante. Estes indicadores demonstram não só o problema que se vive actualmente, mas também o legado que vai ser deixado por este governo para os próximos, caso não se encontre rapidamente uma solução”.

Além dos problemas já apontados, a nota enviada faz menção aos pedidos de reunião por parte de Ana Moisão com as administrações da Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA) e Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), “para tentar obter esclarecimentos sobre a situação da saúde no distrito”, mas sem “resposta”.

O partido CHEGA quer respostas ao encerramento de urgências de Ginecologia/Obstetrícia do SNS no Alentejo.