Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Covid-19: Alerta prolongado até 31 de Agosto, uso de máscara mantém-se

Escrito por em Julho 28, 2022

O Governo aprovou, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, o prolongamento da situação de alerta no âmbito da pandemia até ao final de Agosto. “Mantêm-se as regras actualmente em vigor”, anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, referindo-se ao uso de máscaras nos transportes públicos, farmácias e em todos os edifícios de prestação de cuidados de saúde.

A renovação da situação de alerta, que irá vigorar até às 23h59 de 31 de Agosto, foi comunicada em conferência de imprensa pela número dois na orgânica do Governo.

As regras em vigor mantêm-se iguais ao que ficou determinado em 21 de Abril passado: o uso de máscara é apenas obrigatório nos estabelecimentos de saúde, serviços de saúde e estruturas onde residam pessoas especialmente vulneráveis, bem como nos transportes colectivos.

O período de isolamento para casos de infeção por Covid-19 é de cinco dias.

“É preciso ter consciência de que a partir de Setembro se inicia um novo período de vacinação”, disse Mariana Vieira da Silva, indicando que, nessa altura, serão debatidas as necessidades para o novo inverno, no que diz respeito à pandemia.