Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

A artista mourense Carmo Monge participa em exposição no Alentejo

Escrito por em Julho 28, 2022

A mourense Carmo Monge, foi uma das artistas convidadas da recente exposição colectiva de artes plásticas, que aconteceu na Casa Museu Silvestre Raposo, em Vila Nova de São Bento, onde apresentou três quadros da sua vasta obra. O encontro reuniu 29 artistas convidados com diferentes estilos, onde a arte esteve em evidência.

Inspirada pelo estilo abstracto, para Carmo Monge esta experiência “correu muitíssimo bem, foi muito interessante, conheci vários artistas e fiquei muito feliz”, afirmou a artista à Planície.

A influência de cores e traços da pintora de Moura, não passaram despercebidos aos olhos de nomes relevantes da arte contemporânea como Alberto Gordillo, natural de Moura ou Marco Ayres, de Estremoz, que marcaram presença na exposição e elogiaram o seu trabalho.

Como forma de agradecimento pelo convite feito para participar na mostra de arte, a artista mourense ofereceu uma das suas obras da exposição à Casa Museu Silvestre Raposo, que ficará em exibição.

 

Desperta para novos projectos na área, no mesmo encontro, Carmo recebeu o convite da Vereadora da Cultura da Câmara de Serpa, Odete Borralho, para uma possível mostra no município: “Gostavam que um dia expusesse em Serpa”, já que o trabalho foi elogiado “pelas cores e pela forma como pinto”, referiu.