A tocar

Title

Artist

No ar

A Nossa Voz

18:15 18:59

No ar

A Nossa Voz

18:15 18:59

Background

Agricultores do Alentejo apoiam os que perderam terras nos incêndios

Escrito por em Julho 27, 2022

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul, participa na acção de solidariedade para os agricultores dos concelhos de Murça, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar, onde ocorreram recentemente grandes incêndios. 

Os agricultores que se disponibilizarem para ajudar os seus pares que foram vítimas dos incêndios, podem contribuir com a entrega de palha, feno e concentrados para alimentação animal, bens que podem ser entregues na ACOS, em Beja, para depois serem enviados para os respectivos concelhos.

De destacar que esta campanha de solidariedade com os agricultores assolados pelos incêndios foi despoletada pela CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, com os incêndios agrícolas em Valpaços, Vila Pouca de Aguiar e Murça, onde ardeu mais de metade da sua área territorial e destruiu áreas de floresta, castanheiros, olival, vinha, apiários, áreas de pastagem, instalações agrícolas e reservas alimentares.

A campanha de solidariedade da ACOS e da CAP pretende contribuir com palha, feno e alimentação animal, para ajudar os agricultores vítimas de incêndios.