A tocar

Title

Artist

No ar

Hora H

19:00 19:59

No ar

Hora H

19:00 19:59

Background

Moura: Alentejo Break nota “um decréscimo de visitantes” nas actividades de lazer

Escrito por em Julho 22, 2022

Para se perceber a conjuntura económica actual que afectou as actividades de lazer de Verão, principalmente na parte náutica, no concelho de Moura, a Planície conversou com Francisco Guerreiro, o responsável da empresa Alentejo Break, um dos operadores turísticos da Barragem de Alqueva. Para já, houve menos visitantes este ano, mas espera-se que esta segunda quinzena de Julho e o mês de Agosto, ajude na retoma.

Como forma de diversificar a oferta de serviços, a empresa investiu numa nova embarcação, o que proporciona “passeios exclusivos de barco com as famílias e os amigos, que podem alugar o barco com tripulante para fazer actividades durante esse a aluguer”, explicou à Planície Francisco Guerreiro.

Se a ideia for desfrutar ainda mais da tranquila paisagem do Alqueva, pode ser pedido à parte o piquenique, servido com o melhor da região, assegurou o responsável: “Como extra, os piqueniques preparados com produtos locais e o programa ao pôr-do-sol”, nesta nova embarcação.

Apesar das novidades implementadas recentemente, o Alentejo Break continua a proporcionar momentos de diversão e boa disposição com “os baptismos de Wakeboard e Water Ski, as aulas ou passeios de Stand up Paddle e o programa “estrela”, a canoagem nocturna, Quartas-feiras e Sábados até 30 de Setembro”, destacou o empresário, reforçando que a empresa mantém ainda “o apoio às actividades de ATL”.

Sobre a questão do desenvolvimento das actividades este Verão, Francisco Guerreiro nota um “decréscimo de visitantes”, talvez por já estarem abertos “outros destinos de viagens”. A expectativa “para ver o que acontece, é a segunda quinzena de Julho e o mês de Agosto”, meses de época alta e que se esperam de maior procura deste tipo de actividades.