Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Pela Manhã

08:15 08:59

Atual

Pela Manhã

08:15 08:59

Background

Crise no Moura Atlético Clube – Presidente da Assembleia faz apelo

Escrito por em Julho 22, 2022

O Moura Atlético Clube (MAC) atravessa actualmente uma das piores crises de sempre. Com a saída do presidente do MAC, Luís Jacob e sem existir por enquanto, nenhuma lista para os órgãos sociais, o presidente da Assembleia Geral do clube, Francisco Cravo esclareceu o que se vive no clube mourense, durante a entrevista que deu à Planície. Começou por dizer que “esta crise, é um momento grave, o clube está sem direcção, sem órgãos sociais”.

No entanto, na reunião de Assembleia Geral que se realizou no dia 19 deste mês, um dos pontos da ordem de trabalhos, foi a passagem do direito de superfície do clube para o município de Moura, decisão aprovada por todos os presentes. Isto implica acabar com “os custos de operacionalidade, de manutenção e de despesas fixas do complexo desportivo”, como explicou Francisco Cravo.

O presidente da Assembleia Geral esclareceu ainda a existência de uma “hipotética lista liderada por Carlos Alberto, cujos nomes dessa lista eu não sei, só o António Osório ligado à parte financeira. Dessa lista não havia sócios”.

Perante esta situação, “convocámos uma reunião, chamámos o Carlos Alberto e o António Osório, que nos disseram que iam desistir por causa da dívida ao presidente do clube, Luís Jacob. Nessa mesma ocasião, o presidente (Luís Jacob), disse que assinava um documento em como suspendia o pagamento da dívida”.

Mesmo com essa garantia da parte de Luís Jacob, a lista ficou sem efeito. Bastante preocupado com a situação do clube mourense, Francisco Cravo fez um apelo à comunidade: “Faço um apelo para que essa energia, que sei que existe, porque há muita gente nova que pode dar um novo fôlego ao clube”, sendo urgente, “uma recuperação e regeneração do clube e aparecerem órgãos sociais. Desejo isso e acho que ia tocar os corações dos mourenses neste aspecto”.

Ex-jogador, ex-dirigente e presidente da Assembleia Gera do MAC há 37 anos, Francisco Cravo mostrou-se preocupado com a situação do clube, mas acredita que possa surgir uma nova lista para a Direcção e Órgãos Sociais.

Entrevista na integra em:

https://transfer.sapo.pt/downloads/51223387-a35d-403d-a54b-d785730e85cd/sapotransfer-5e453fdd7dc54Iq/