Central Solar Flutuante de Alqueva: “É muito importante o que estamos a viver” – Nelson Brito, PS
Escrito por Rádio Planíce em Julho 19, 2022
Como representante do PS do Baixo Alentejo na Assembleia da República, Nelson Brito, também deu o seu contributo a propósito da inauguração da Central Solar Flutuante de Alqueva. O deputado acredita que este é um investimento “importante para o País, mas também para os concelhos de Portel e de Moura, que acabam por ter aqui esta ligação territorial, em que Alqueva os une”.
O investimento nas energias renováveis no Baixo Alentejo, é para Nelson Brito, um momento “muito importante que estamos a viver e a necessidade cada vez maior de uma independência energética”, é o caminho certo para o País.
As chamadas “energias limpas”, colocam Portugal na posição de um dos países que está “com um ritmo muito forte na descarbonização. E o que estamos a viver nos últimos meses, ainda torna o caminho mais assertivo”, afirmou o deputado do PS.
O primeiro-ministro, António Costa, foi claro na inauguração do projecto e frisou a transição energética como uma prioridade do Governo.
Recorde-se que a Central Solar Flutuante de Alqueva é composta por 12 mil painéis fotovoltaicos, com uma capacidade de produção anual de 7GWh e promete abastecer o equivalente a 25% dos consumidores de Portel e Moura.