A tocar

Title

Artist

No ar

Hora H

19:00 19:59

No ar

Hora H

19:00 19:59

Background

Alentejo é “fuga idílica” em destaque na revista Time

Escrito por em Julho 18, 2022

A revista internacional Time publicou recentemente uma lista com 52 locais escolhidos pelos seus jornalistas e colaboradores, onde está incluída a região do Alentejo.

O mote com “Os 52 melhores lugares do mundo em 2022”, a Time nomeia o Alentejo como “fuga idílica” e a Madeira como a joia dos “trópicos europeus”.

A publicação escreve que o Alentejo, é a região “reclinada entre Lisboa e o Algarve”, “mais rural e menos povoada” do país, caracterizada “por vilas pitorescas separadas por sobrais e olivais”.

A revista aponta “as suas novas atracções” do Alentejo, que “oferecem um bom contraste com o seu ritmo sem pressa”.

A Time nomeia como pontos de destaque a cidade de Estremoz e o Museu Berardo Estremoz, onde se “preserva o artesanato tradicional como o fabrico de azulejos”. As caminhadas pelos 15 quilómetros do Trilho da Esperança, no Parque Natural da serra de São Mamede, é outro dos pontos a reter, especialmente pelas pinturas rupestres com 6000 anos que se podem visitar e a observação de aves de rapina, como águias-de-Bonelli e grifos.

Já em Santo André, Sines, a publicação refere a Vila do Gin, o parque temático do gin alentejano Black Pig.

O hotel Octant Évora (antes Évora Farm Hotel & Spa), o Vila Galé Collection Elvas, Travassos 11 e o hotel O Cante (também em Évora), são mencionados, havendo ainda espaço para aconselhar passeios pelas cidades de Elvas e Évora, realçando a importância da UNESCO em algum do património cultural do Alentejo.

Fonte: Tribuna Alentejo