Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Concelhos de Moura e Portel assistem a “dia histórico”

Escrito por em Julho 15, 2022

Os presidentes das Câmaras de Moura e Portel, Álvaro Azedo e José Manuel Grilo respectivamente, consideraram que a inauguração da Central Solar Flutuante de Alqueva, é um dia muito importante para a região.

O autarca de Moura afirmou ser “um dia muito feliz para nós, para o País e para a EDP. Numa altura em que estamos a mudar de vida em termos energéticos, é um passo extraordinários não só para o território, para o País e para o Mundo”.

Também o edil de Portel reagiu de forma efusiva com “um dia histórico para o concelho de Portel, de Moura e para o Alentejo”.

O passo maior, o do desenvolvimento, vai sendo dado no território, mas para Álvaro Azedo, houve uma importante decisão da parte de António Costa: “Hoje tivemos uma notícia em termos de fiscalidade para os municípios, através do Fundo Ambiental, vão ter também o outro lado importante de todo este negócio: a receita a partir da fiscalidade. Era um contributo que almejávamos e temos vindo a bater nesta tecla dos municípios serem ressarcidos pelo seu trabalho à volta destes projectos”.

José Manuel Grilo alertou ainda para a defesa do ambiente, “onde se produz cada vez mais uma energia mais limpa e se “os velhos do Restelo”, como disse o Primeiro-Ministro, tinham dúvidas na construção desta barragem, hoje têm a realidade”.

Os dois autarcas mostraram a sua satisfação pelo investimento da Central Solar Flutuante, que vai beneficiar os concelhos de Portel e de Moura.