A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

MeteoAlentejo continua a apostar em novas estações meteorológicas

Escrito por em Julho 14, 2022

A associação MeteoAlentejo instalou, no mês de Junho, uma estação meteorológica na localidade de Vila Nova de São Bento, resultado de uma parceira com a União das Freguesias de Vila Nova de São Bento e Vale Vargo.

Segundo a associação “Este equipamento, que disponibiliza em tempo real a temperaturas, humidade, velocidade e direção do vento e precipitação acumulada no site www.meteoalentejo.pt vai permitir, a longo prazo, fazer uma caracterização do clima nesta localidade”.

Esta estação é a 53.ª da Rede MeteoAlentejo, sendo a 5.ª no concelho de Serpa. Vila Nova de São Bento junta-se assim a Serpa, Herdade da Bemposta, Pias e Vila Verde de Ficalho.

Luís Mestre da MeteoAlentejo disse à Planície que “a nova estação, no concelho de Serpa, tem como objectivo reforçar a cobertura na região, que é bastante extensa a nível territorial e com alguns aglomerados populacionais. Aumentando a cobertura meteorológica, contribuindo para o acesso da população a informação credível e relevante para o seu dia-a-dia, para a agricultura, entre outros”. Referiu o responsável.

O balanço relactivo às 53 estações existentes “tem sido bastante positivo, sobretudo agora, com a situação que estamos a viver de calor extremo, em que as pessoas procuram muito saber o tempo que faz nas suas localidades”. Concluiu Luís Mestre.