A tocar

Title

Artist

No ar

A Nossa Voz

18:15 18:59

No ar

A Nossa Voz

18:15 18:59

Background

Festa de Moura – Protecção Civil alerta comunidade e visitantes para o calor

Escrito por em Julho 14, 2022

Com o início das Festas em Honra de Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Moura, e devido à Onda de Calor que o nosso país atravessa, o coordenador da Protecção Civil de Moura, Diogo Saraiva, deixou alguns conselhos à Planície direccionados à comunidade e visitantes, na vertente da saúde.

“Nestes dias da festa em Honra de nossa Senhora do Carmo é importante ter alguns comportamentos que evitem situações mais desagradáveis no que diz respeito a esta onda de calor que estamos a atravessar”. Refere o responsável.

“Evitar andar na rua nos momentos de maior radiação solar, evitar estar muito tempo de pé, ter especial atenção aos grupos mais vulneráveis tais como pessoas idosas e bebés, prevenir a desidratação bebendo muita água ou sumos naturais.

Em termos de vestuário usar roupas leves e de cor clara. Evitar a prática de desporto ou qualquer outra actividade física que exigem muito esforço, sobretudo em ambientes quentes e horários de maior calor. Relativo às refeições optar por serem ligeiras com poucas gorduras e comer poucas quantidades e várias vezes ao dia”.

A aposta na prevenção ao nível da saúde foi a mensagem deixada pelo coordenador da Protecção Civil de Moura, Diogo Saraiva.

 

De recordar que Portugal entrou em situação de contingência na segunda-feira, 11 de Julho, devido aos incêndios que têm vindo a deflagrar em território continental.

Devido à previsão de persistência de tempo muito quente e muito seco, declarada pelo IPMA, esta situação de contingência vai prolongar-se, pelo menos, até amanhã, dia 15 de Julho.