A tocar

Title

Artist

No ar

Hora H

19:00 19:59

No ar

Hora H

19:00 19:59

Background

Festa de Moura começa hoje – “Espera-se um mar de gente”, Lino Pinto

Escrito por em Julho 14, 2022

Começa hoje o primeiro dia de Festa em Honra de Nª. Srª. do Carmo e a expectativa este ano, é a melhor para o evento mais esperado de sempre no concelho de Moura, interrompido pela pandemia nestes dois anos.

O presidente da Direcção da Associação em Honra de Nª. Srª. do Carmo, Lino Pinto, disse em entrevista à Planície, que “está tudo pronto para arrancar e a expectativa da direcção, é que vai ser um “mar de gente”, de ponto de união e de reunião. Vai ser a festa que os mourenses há muito desejam”.

Na preparação do grande evento, organizada pela Associação em Honra de Nª. Srª. do Carmo, visto ainda não existir uma Comissão de Festas, Lino Pinto está confiante que esta seja “a melhor festa de sempre, nem que seja por não ter havido nestes anos e, nem que seja pelas saudades”.

O evento surge numa altura em que é fundamental a recuperação económica local. E as notícias são boas: “A restauração está completamente reservada e esperemos que Moura tenha capacidade de responder à procura”.

A grande novidade na edição deste ano das Festas em Honra de Nª. Srª. do Carmo, é acima de tudo, o espírito de equipa: “É a envolvência de todos. Não é uma festa tradicional como quando há Comissão de Festas, mas foi o melhor que se pode arranjar. O apoio de todos os envolvidos foi gratificante e só assim é possível fazer com que Moura brilhe outra vez”.

A iniciativa solidária do “Eu tenho um tijolo”, vai mesmo avançar, mas por agora, a associação aguarda pelos orçamentos do projecto de arquitectura. A ideia do legado do tijolo, tem tido uma “boa adesão e esperemos que as pessoas venham comprar o tijolinho, porque é uma obra para ficar”, apelou Lino Pinto. O emblemático tijolo, pode ser adquirido no espaço da associação, este Sábado, dia 16, no Largo General Humberto Delgado.

Também a venda das pulseiras em Honra de Nª. Srª. do Carmo, oferecidas pela empresa SulOut, bateram recordes de vendas com mais de 1.000 já comercializadas. A associação pediu um reforço de mais 500 e receia que nem estas cheguem.

Como seria de esperar, o assunto prioritário da criação de uma Comissão de Festas foi abordado: “Ainda não há. Temos esperança que até ao último dia de festa, possa avançar algum dos projectos”, concluiu o presidente da Direcção da Associação em Honra de Nª. Srª. do Carmo.

As Festas de Moura decorrem até Segunda-feira, dia 18 e a expectativa é de que seja a melhor de sempre.