Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Potencialidades do Aeroporto de Beja foram avaliadas em reunião

Escrito por em Julho 13, 2022

Teve lugar, dia 11 de julho, no Salão Nobre da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, uma reunião do Conselho Intermunicipal da CIMBAL. O principal ponto da ordem de trabalhos dizia respeito ao Aeroporto de Beja.

Em comunicado a CIMBAL diz que “Esta infraestrutura, absolutamente essencial para o desenvolvimento do nosso território, tem sido objecto de debate, no seio dos municípios pertencentes a esta entidade”.

Referindo que o momento actual, de retoma “pós pandemia” do mercado turístico, colocou grandes dificuldades às companhias aéreas em dar resposta à enorme procura. Os principais aeroportos estão completamente esgotados, com inúmeros voos cancelados.

Perante esta situação e com o Aeroporto de Beja subaproveitado, os autarcas deliberaram convidar o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, para debater a situação actual e perspectivas futuras, sobretudo tendo em vista a capacidade de resposta deste equipamento e quais as complementaridades que pode proporcionar a Lisboa e Faro.