A Festa de Moura vai ter “uma maior proximidade entre as pessoas” Padre José Manuel
Escrito por Rádio Planíce em Julho 13, 2022
Num ano quase sem restrições ao Covid-19, as celebrações religiosas em Honra de Nossa Senhora do Carmo, é um dos momentos mais esperados na devoção à padroeira de Moura.
O sentimento do padre José Manuel, responsável pelas Paróquias de Moura e Santo Amador, este ano “é de esperança como sempre. Este ano de uma forma particular, visto que a liberdade permite uma maior proximidade entre as pessoas e uma maior proximidade das pessoas nas celebrações”.
E as palavras de fé e de esperança nunca fizeram tanto sentido como agora, “numa atitude de esperança, este ano, com mais razão, somos convidados a viver, na medida em que já é uma janela que se abre para que tudo volte ao normal. Continuamos ainda com pequenas restrições porque a pandemia ainda não acabou, mas vivemos este ano com uma alegria redobrada”.
Nesta mensagem de confiança no futuro, o pároco acredita que os mourenses “vão voltar a ter a sua festa como sempre tiveram”.
Com mais liberdade, as celebrações religiosas deste ano, vão ser vividas com maior proximidade entre a comunidade local e os visitantes.