A tocar

Title

Artist

No ar

Hora H

19:00 19:59

No ar

Hora H

19:00 19:59

Background

Festa de Moura 2022 – Restauração e reservas de alojamento esgotadas

Escrito por em Julho 12, 2022

Por ser um ano de grande expectativa em relação às Festas de Nª. Srª. do Carmo e por se viver a ocasião com mais liberdade e menos medo do Covid-19, são esperados muitos visitantes nesta altura, em Moura.

As reservas de restauração e alojamento estão praticamente esgotadas e arranjar sítio para comer e dormir, é mesmo uma questão de sorte. Desta forma, as previsões são muito boas para o comércio e economia local do concelho de Moura.

Os restaurantes, O Túnel e Andre’s Restaurante SteakHouse, na cidade, estão quase completos. André Pires, o responsável dos dois espaços, fez o ponto de situação com a Planície: “No Túnel já estamos lotados para Sábado (16). Para Domingo (17), já temos algumas reservas. Também para o Andre´s, temos algumas reservas, mas ainda existe disponibilidade”.

As ementas, vão ser adequadas a esta altura de maior procura. “Nesta altura de festa teremos de modificar as nossas ementas, sendo que no Andre’s, iremos ter a carne mertolenga grelhada, uma aposta nossa. No Túnel, teremos pratos mais regionais, como bochechas assadas no forno, bochechas estufadas e carne de alguidar, pratos mais simples, de forma a dar resposta a todos os clientes que nos visitem nas Festas de Nª. Srª. do Carmo”.

Quanto ao alojamento, o Hotel Passagem do Sol, em Moura, dispõe de 30 quartos e 55 camas e tem a capacidade a “100%. É mais um fim-de-semana, estamos assim há 20 anos. Este fim-de-semana, não é especial”, porque o espaço tem quase sempre lotação esgotada e só é fora do comum, por receber um tipo de cliente “diferente, de Moura e que vive fora”, pontualizou o responsável Eduardo Oliveira.

As reservas de restauração e alojamento estão praticamente cheias, mas com sorte, ainda é possível arranjar onde comer e dormir.