A tocar

Title

Artist

No ar

Amo-te Rádio

17:00 17:59

No ar

Amo-te Rádio

17:00 17:59

Background

Bombeiros de Beja com o único veículo escada do distrito parado

Escrito por em Julho 11, 2022

O único veículo escada que serve o distrito de Beja está parado há mais de dois anos, já que a reparação custa cerca de 60.000 euros e os bombeiros não têm essa verba disponível.

Questionado sobre o assunto, o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja, Domingos Fabela, confirmou à Planície a situação: “Efectivamente é verdade. É uma escada que é única no distrito e que serve não só Beja, como as 15 corporações do distrito”.

A avaria não é de agora: “Está avariada há mais de dois ou três anos, senão mais, porque tem uma reparação que ronda os 60.000 mil euros e não há capacidade dos bombeiros para dar uma resposta efectiva”, esclareceu.

Domingos Fabela disse que a situação “é de lamentar” por parte da Protecção Civil, “não se ter pronunciado sobre o assunto, porque temos o distrito desprotegido”.

Na falta do veículo escada, o recurso usado tem sido “aos equipamentos das viaturas de combate a incêndios normais”, assegurou o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja.