A tocar

Title

Artist

No ar

A Nossa Voz

18:15 18:59

No ar

A Nossa Voz

18:15 18:59

Background

Programa Bairros Saudáveis no Alentejo tem feito “muito, com pouco”

Escrito por em Julho 10, 2022

As principais conclusões do Programa Bairros Saudáveis, que aconteceu na CCDR, em Évora, estiveram relacionadas com o empenho das comunidades em fazer muito, com o pouco que têm. Foi desta forma que a coordenadora Helena Roseta, terminou o encontro do Fórum Regional do Alentejo.

“O Programa Bairros Saudáveis, já demonstrou que faz muito com pouco, incentivando a iniciativa e autonomia das comunidades locais, o que não é comum em programas públicos. Os projectos reunidos no Fórum Regional dos Bairros Saudáveis do Alentejo apelam ao Governo para que sejam realizadas novas edições do Programa Bairros Saudáveis”.

A sessão foi encerrada pela Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, que se congratulou por ver a forma positiva com que as comunidades se envolvem na criação de condições de igualdade e oportunidades para todos, pois “são estes projectos locais que podem mudar o mundo”,

Os trabalhos que decorreram durante todo o dia juntaram de forma presencial os representantes dos 27 projectos que estão em execução na região do Alentejo, abrangendo 13 concelhos, Évora, Montemor-o-Novo e Viana do Alentejo, Alvito, Beja, Barrancos, Cuba, Mértola, Moura e Odemira, Campo Maior, Portalegre e Sines.

A dotação do Programa, de 10 milhões de euros, é totalmente afeta aos projetos e é assegurada pelo PRR, pelo Fundo Ambiental e pelo Ministério da Saúde.

No encontro estiveram presentes, o presidente da CCDR Alentejo, António Ceia da Silva e a Vice-presidente, Carmem Carvalheira que abriu a sessão.