A tocar

Title

Artist

No ar

Hora H

19:00 19:59

No ar

Hora H

19:00 19:59

Background

Ervançum está de volta hoje a Santo Amador para três dias culturais

Escrito por em Julho 8, 2022

O Festival Cultural Ervançum, arranca hoje dia 8, em Santo Amador, na Praça D. Maria Gertrudes Pires, e vai até Domingo, dia 10, onde a música, a dança e as exposições fazem parte de um programa completo.

Bons reencontros e muito convívio, é o que se espera destes três dias que volta a unir os moradores de Santo Amador, as freguesias vizinhas e todos aqueles que queiram visitar a localidade nestes dias.

O objectivo do evento é “promover o nosso território através de actividades culturais temáticas, com encontros de culturas de fado, Cante Alentejano e música espanhola”, informou um dos organizadores, António Gato, com o dia de hoje a abrir com a exposição do artista mourense, Francisco Marques, às 18h00, no espaço da Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental de Santo Amador (ADASA).

A comemoração cultural procura “promover os produtos locais com destaque para o grão de bico, onde vamos ter uma pequena mostra gastronómica”, explicou António Gato.

O organizador realçou o orgulho em pertencer a Santo Amador, “uma freguesia com vida, com condições para voltar novamente a ter uma Junta de Freguesia, porque temos identidade própria e saber estar”.