A tocar

Title

Artist

No ar

Hora H

19:00 19:59

No ar

Hora H

19:00 19:59

Background

Ministra da Agricultura reconhece restrições no uso da água

Escrito por em Julho 6, 2022

A ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, reconheceu que o Governo pode mesmo avançar e a curto prazo, com medidas de “maiores restrições ao uso” da água no sector agrícola, devido ao problema de seca que o País atravessa.

No encontro do Fórum Regional do Alentejo, Programa Bairros Saudáveis, que decorreu no início da semana em Évora, a ministra disse à imprensa que a situação merece cuidado: “Estamos preocupados com esta situação” e que “as situações difíceis” na agricultura, “já estão identificadas” e com medidas de contingência já tomadas.

Maria do Céu Antunes foi explícita ao dizer que no caso da situação continuar, vai ser necessário “rever a situação” e “aplicar aquilo que está previsto em cada um dos planos de contingência das albufeiras que são de fins agrícolas”.

A ministra defendeu ainda nesta conversa com os jornalistas, que é fundamental pensar no futuro com mais soluções e revelou que o Ministério da Agricultura “está a abrir um aviso de 12 milhões de euros para “apoiar a instalação de sistemas de precisão para o uso da água nas explorações agrícolas”.

Fonte: Jornal de Negócios