Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Programa Bairros Saudáveis apresenta hoje os 27 projectos no Alentejo

Escrito por em Julho 5, 2022

O Programa Bairros Saudáveis, realiza hoje, dia 5, em Évora, o Fórum Regional do Alentejo que conta na sessão de encerramento com a participação da Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes.  

O Fórum Regional do Alentejo, para os 27 projectos da região, vai ter lugar na Sede da CCDR Alentejo, em Évora, com os trabalhos a começar às 10h00, onde está patente a instalação “Mostra o que fazes”, com objectos representativos levados pelos participantes de cada projecto.

A coordenadora do projecto Bairros Saudáveis, Helena Roseta, conversou com a Planície sobre a relevância da iniciativa e a diferença que tem feito na vida das comunidades locais: “Aqui no Alentejo, há 27 projectos em execução, apresentados por uma parceria constituída por entidades não lucrativas, que depois podem arranjar parceiros, que podem ser autarquias, juntas de freguesia, municípios ou outras associações”.

O programa financia “até 50 mil euros projectos locais que melhorem as condições de vida e de saúde das pessoas que vivem em territórios vulneráveis”, destacou Helena Roseta.

O programa inclui projectos sociais, ambientais, de cidadania, de inclusão, entre outros e conta com uma dotação de 10 milhões de euros, assegurada pelo PRR, pelo Fundo Ambiental e pelo Ministério da Saúde. Desta verba, já foram transferidos para os projectos 4,96 milhões de euros.