A tocar

Title

Artist

No ar

A Nossa Voz

18:15 18:59

No ar

A Nossa Voz

18:15 18:59

Background

Movimento em Defesa do Hospital de Serpa reclama por urgências

Escrito por em Julho 4, 2022

O Movimento Associativo em Defesa do Hospital de São Paulo, em Serpa, organiza hoje uma marcha reivindicativa marcada para as 18h00, junto ao Cine Teatro Municipal, seguindo depois cerca de três quilómetros até ao hospital.

Em causa está o encerramento das urgências daquela unidade de saúde, de acordo com declarações à Planície do responsável do Movimento Associativo, Luís Mestre: “Estamos a reivindicar que as urgências do Hospital (de Serpa), fiquem abertas 24 horas por dia, porque actualmente o serviço não funciona das 00h00 às 8h00 da manhã e são sucessivos os dias em que a urgência não tem médicos e é como se estivesse fechado”.

Luís Mestre considerou que são urgentes “as contratações dos meios humanos necessários ao seu funcionamento, médicos e enfermeiros, que é o que está em causa”.

Esta foi mais uma vez, a forma que o movimento encontrou de mostrar o descontentamento com o encerramento das urgências do Hospital de São Paulo, em Serpa. “Estamos a fazer um trabalho de mobilização da população, que está do nosso lado, porque o hospital estar se médicos, deixa a população insegura”, afirmou o responsável.