A tocar

Title

Artist

No ar

A Nossa Voz

18:15 18:59

No ar

A Nossa Voz

18:15 18:59

Background

Perto de 98 mil euros para reabilitação da cobertura do Estádio do Moura

Escrito por em Julho 1, 2022

O Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, esteve ontem, dia 30 de Junho, em Moura, onde presidiu à assinatura do contrato de financiamento do projecto “Reabilitação do Estádio do Moura Atlético Clube”, candidato ao Programa Equipamentos – Subprograma 2.

O objectivo desta candidatura passa por dar resposta à necessidade de conservação das infraestruturas do Clube através da reabilitação da cobertura da bancada central e bancadas descobertas, que já apresentam fissuras e problemas graves de infiltrações.

O presidente da autarquia mourense, Álvaro Azedo, mostrou-se satisfeito com a assinatura do protocolo que beneficia o M.A.C.: “Para nós é muito importante este apoio ao Movimento Associativo, uma instituição como o Moura Atlético Clube para mantermos este complexo desportivo em condições de servir não só os atletas, mas o público que semanalmente se dirige a estas infraestruturas”.

A concretização desta intervenção vai beneficiar os atletas dos diversos escalões e modalidades desportivas promovidas pelo Moura Atlético Clube, assim como um conjunto de outros utilizadores provenientes de entidades do concelho de Moura com as quais o Clube estabelece parcerias de colaboração para utilização das infraestruturas desportivas. “É um momento de satisfação, a candidatura foi aprovada, o investimento é relevante. Continuaremos a apoiar o Moura Atlético Clube, nestas e em outras circunstâncias”, assegurou Álvaro Azedo, salientando a importância do complexo desportivo para o concelho.

O projecto em causa apresenta um investimento total de €98.356,95 e será comparticipado em 50% pelo Estado Português. A contrapartida não cofinanciada irá ser assegurada pela Câmara Municipal de Moura, na qualidade de parceiro estratégico na actividade do Clube.