A tocar

Title

Artist

No ar

A Nossa Voz

18:15 18:59

No ar

A Nossa Voz

18:15 18:59

Background

Liga Portuguesa Contra o Cancro de Moura realiza hoje caminhada solidária

Escrito por em Junho 30, 2022

Com o lema “Renovemos a Esperança”, a Delegação de Moura da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), organiza hoje dia 30 de Junho, pelas 21h00, a V Caminhada Solidária, com uma concentração no Jardim da Porta Nova.

À semelhança dos anos anteriores, esta iniciativa pretende não só angariar fundos para a instituição, com um donativo mínimo no valor de 5 euros, que inclui um kit de t-shirt, água e barrita energética, mas também incentivar a participação da comunidade num gesto solidário para com as vítimas de cancro.

Este encontro de afectos, reúne a componente desportiva com uma caminhada, de uma causa que une e preocupa a sociedade em geral.

Teresa Félix do núcleo de Moura da LPPC reforçou precisamente essa ideia à Planície: “A caminhada tem objectivos específicos de carácter desportivo, mas que não vai ser muito longa, para envolver o maior número de pessoas”. Acima de tudo, está “o factor solidário que é fundamental na angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, esta nobre instituição que todos nós devemos ajudar. Sempre com o sentimento de que nunca precisemos dela”.

Nesta conversa, a que se juntou Valdemiro Correia que também pertence à Delegação de Moura, é importante avaliar o que aconteceu nestes dois anos de pandemia, em que os casos de cancro aumentaram: “Nestes dois anos de interregno, agudizou-se bastante a situação do cancro e o problema foi descurado, o que veio criar problemas de sobrecarga nos hospitais, nomeadamente no IPO”.

Nesse sentido, “queremos reforçar a nossa ajuda, o nosso empenho, o nosso contributo, daí o lema “Renovemos a Esperança”, referiu Valdemiro Correia.

As inscrições para a caminhada podem ser feitas através dos seguintes contactos: 967 734 182 / 967 610 744 / 966 081 718 e do e-mail: delegacaomoura@ligacontracancro.pt