A tocar

Title

Artist

No ar

Hora H

19:00 19:59

No ar

Hora H

19:00 19:59

Background

Campanha “Cinto-me Vivo” da GNR e PSP regista 12.642 infracções

Escrito por em Junho 29, 2022

A Campanha de Segurança Rodoviária “Cinto-me vivo”, da responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP), decorreu nos dias 21 a 27 de Junho, com a finalidade de alertar os condutores e passageiros para a importância de utilizarem sempre, e de forma correcta, os dispositivos de segurança.

Inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2022, a campanha foi divulgada nos meios digitais e através de cinco ações de sensibilização da ANSR, realizadas em simultâneo com as operações de fiscalização da responsabilidade da GNR e PSP, nas localidades de Lisboa, Albufeira, Beja, Portalegre e Seixal.

Na campanha foram sensibilizados 375 condutores e passageiros no Continente, com o reforço das principais mensagens de segurança. O uso de uma cadeirinha homologada, devidamente instalada e adaptada à altura e peso da criança; a utilização do cinto de segurança em todos os lugares do veículo e em todos os percursos, mesmo nos de curta distância e o uso do capacete de modelo aprovado, devidamente ajustado e apertado.

Durante as operações das Forças de Segurança, foram fiscalizados presencialmente em Portugal 49.537 veículos, com o registo total de 12.642 infrações, das quais 722 relacionadas com a não utilização ou utilização incorrecta dos dispositivos de segurança.