Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Alqueva com armazenamento de água suficiente para a campanha anual

Escrito por em Junho 27, 2022

O presidente do Conselho de Administração da (EDIA), José Pedro Salema, assegurou à Planície que a empresa tem feito ao longo dos anos, “com cuidado e atenção”, “um uso eficiente da água e estamos a prever para o próximo ano, a questão da alocação de volumes, mas são tudo coisas preventivas”.

O assunto surgiu a propósito das restrições à utilização da água para a agricultura, na conferência de imprensa conjunta da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes e do Ministro do Ambiente e da Acção Climática, Duarte Cordeiro, na passada semana, medidas que vão ser alargadas a todo o território.

Apesar disso, “o armazenamento (de água) em Alqueva este ano, é perfeitamente suficiente para esta campanha para não haver restrição. Isto já é a nossa forma de funcionamento, portanto na nossa operação, não há nenhuma mudança”, garantiu Salema. A preocupação da EDIA com o bom uso da água, “é constante e faz parte da nossa maneira de funcionar. Não quer dizer com isso que dispensemos as campanhas de uso eficiente da água, nada disso. Temos sempre de fazer o combate ao desperdício, mesmo nos anos em que a barragem está cheia”, sublinhou.

A destacar que a monitorização e acompanhamento dos efeitos da seca vai passar a ter uma periodicidade mensal pela comissão criada pelo Governo, até 30 de Setembro.