A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Moura presente em Encontro Nacional da CPCJ

Escrito por em Junho 23, 2022

O Encontro Nacional das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens está a decorrer até amanhã, dia 24, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz, com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Moura a marcar presença com a representante do município e presidente da CPCJ de Moura, Marisa Ferreira, acompanhada pela representante da educação e secretária, Sónia Barradas.

A reunião, organizada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens, em articulação com a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do concelho, tem como tema “Crianças em contexto de crise”.

As conclusões e a partilha de experiência e conhecimento, é acima de tudo o propósito desta reflexão, como disse à Planície, Marisa Ferreira: “As conclusões que espero encontrar, vão de encontro às dúvidas que eventualmente temos na aplicação de medidas de promoção e protecção nesse contexto, após estes dois anos de pandemia, em que fomos confrontados com novas práticas. Será um momento de partilha de experiências e conhecimento, que irão acrescentar muito a todos os presentes”.

Na reunião vão ser avaliados os procedimentos de 2021, o que contribui, em conjunto com as palestras dos oradores, “um conjunto de informação que será interessante na nossa prática diária, no sentido da promoção e protecção dos direitos das crianças”, esclareceu a presidente da CPCJ de Moura.

A Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, Marta Prates, a Procuradora Geral da República, Lucília Gago, a Presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Reguengos de Monsaraz, Rosa Campaniço e a Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Rosário Farmhouse, marcaram presença nesta reflexão, que juntou mais de 400 pessoas de várias áreas ligadas à educação.

Do programa fez ainda parte uma sessão dedicada à saúde mental das crianças.