A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Piscinas de Barrancos estão previstas abrir em Julho

Escrito por em Junho 22, 2022

O Complexo Municipal de Piscinas de Barrancos prevê ter a situação resolvida da falta de nadadores-salvadores o mais breve possível e dar início à época balnear já a partir do próximo mês de Julho.

Foi precisamente isso que o presidente da Câmara Municipal de Barrancos, Leonel Rodrigues, explicou à Planície e o que motivou o atraso da vigilância nas piscinas: “O processo (de recrutamento) iniciou em Fevereiro e continua. Esta não é uma situação isolada em Barrancos, é uma situação que se estende por Portugal”.

O edil barranquenho esclareceu ainda que pelo facto de o município estar “ligado a Espanha, há socorristas certificados, mas depois não é automático o seu reconhecimento em Portugal”.

Apesar destes atrasos, “em Julho, possivelmente com os alunos do universitário e alguns têm esses cursos, poderá vir a abrir as piscinas. É uma insistência nossa, vamos ver quando é possível”, referiu Leonel Rodrigues confiante na celeridade do processo de contratação de nadadores-salvadores para o Complexo Municipal de Piscinas de Barrancos.