A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Espera nas urgências “é um disparate” Presidente dos bombeiros do distrito de Beja

Escrito por em Junho 22, 2022

O aumento do preço dos combustíveis, ainda a ser negociado entre a Liga dos Bombeiros Portugueses e o Governo, tem vindo a levantar a questão dos apoios às Associações dos Bombeiros.

O presidente da Federação dos Bombeiros do distrito de Beja, Domingos Fabela, voltou a reforçar à Planície que mesmo com estes aumentos, os serviços continuam a ser assegurados.

Domingos Fabela pronunciou-se ainda sobre a actual questão dos serviços de urgência encerrados em vários hospitais do País, concretamente em relação ao transporte de doentes, situação que para já no distrito de Beja, se mantém normal: “O distrito de Beja, muitas vezes encaminha (os doentes) para o Hospital do Espírito Santo, em Évora, na medida em que nem sempre Beja tem capacidade de dar uma resposta efectiva”.

Por enquanto, “não podemos dizer que estamos a passar uma situação de caos como se tem verificado em alguns hospitais deste País”, afirmou o presidente da Federação do Distrito de Beja. Mesmo assim, a situação preocupa o responsável, em especial com o tempo de espera dos doentes nas urgências: “O tempo de espera nas urgências é um disparate, no mínimo tem quatro horas de espera e o Verão vem acentuar essas debilidades que há a nível dos serviços e da inexistência de médicos nas várias especialidades”.

O presidente da Federação dos Bombeiros do distrito de Beja aguarda para já a negociação entre a Liga dos Bombeiros Portugueses e o Governo, no que diz respeito aos apoios do combustível e mostrou-se preocupado com as debilidades no sector da saúde no distrito de Beja.