A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Rede Circular Net leva autarquia de Moura aos Açores

Escrito por em Junho 21, 2022

Moura esteve presente no encontro açoriano na Praia da Vitória, ilha Terceira, entre 7 e 9 de Junho, na reunião que juntou sete municípios portugueses integrados na rede Circular Net, a plataforma que visa apoiar os municípios e as suas comunidades na transição para uma economia circular.

Além de duas técnicas do município, Ana Poeiras e Sílvia Monteiro, Moura fez-se ainda representar pelo Presidente da União de Freguesias de Moura e Santo Amador, Francisco Canudo Sena e pelo director de departamento da Resialentejo, Pedro Sobral, ambos membros do Grupo de Planeamento e Accão Local de Moura para a Economia Circular.

Nestes dias, e considerando a temática central “Economia Circular”, “foram avaliados os projectos a implementar e os já em curso, assim como realizadas actividades que promoveram a capacitação e a aprendizagem colectiva sobre o tema”, referiu o comunicado enviado pela autarquia mourense.

Esta rede pretende fomentar, junto das cidades, medidas que implementem uma economia circular, utilizando a sua dinâmica para alterar padrões de consumo e potenciar a reincorporação de resíduos como matérias-primas, diminuindo a necessidade de recursos naturais e impactos ambientais. Além de Moura, participam neste projecto os municípios de Figueira da Foz, Arcos de Valdevez, Guarda, Monforte, Praia da Vitória, Tavira e Vila Nova de Famalicão.