A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Moura Fábrica Solar arranca “com produção em Novembro”, garante consultor do projecto

Escrito por em Junho 21, 2022

A fábrica Lux Optimeyes Energy de painéis solares em Moura, vai mesmo arrancar com a produção em Novembro deste ano. A garantia foi dada em exclusivo à Planície, pelo Consultor do Projecto, Carlos Matos:

“A data de chegada dos equipamentos para fabricação dos painéis fotovoltaicos está prevista entre a 3ª semana de Setembro e a 2ª semana de Outubro e até esta data, não houve atraso nenhum. Digo-lhe isto, porque os cenários estão todos a mudar quase semanalmente, para não dizer diariamente”.

O arranque da instalação está previsto para “a 2ª quinzena de Outubro. Quando tivermos os equipamentos todos, iniciamos a produção em Novembro”.

O processo de recrutamento está neste momento a ser “planeado”, para o “iniciarmos o mais rapidamente possível”.

No caso dos painéis, nesta fase, “mantém-se o que tinha sido falado”, com a linha de produção a avançar um mês antes do final do ano.

Com as energias renováveis na ordem do dia, a fábrica Lux Optimeyes Energy de painéis solares, é um dos investimentos mais importantes para o concelho de Moura, quer a nível de desenvolvimento energético, quer a nível de empregabilidade com cerca de 50 postos de trabalho directo, com uma parte qualificada e outros 200 de forma indirecta, para as áreas de promoção, venda, desenvolvimento e instalação das soluções a fabricar.