A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Reunião da Federação Portuguesa de Futebol com Municípios do Baixo Alentejo

Escrito por em Junho 20, 2022

A pedido da Associação de Futebol de Beja, a CIMBAL foi o local escolhido para a realização de uma reunião com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no passado dia 15, onde se juntaram representantes dos municípios do Baixo Alentejo e de Odemira e membros da Direcção da Federação Portuguesa de Futebol.

A finalidade deste encontro foi a apresentação do Plano Estratégico para 2030, promovido pela FPF, definindo objectivos para a década e programas de transformação e evolução para a sua concretização.

A elaboração deste Plano e a necessidade de envolvimento dos diversos parceiros, nomeadamente clubes e autarquias, foi feita pelo director José Alberto Ferreira, em que fez o enquadramento geral da criação do documento e a necessidade de envolvimento dos diversos parceiros, nomeadamente clubes e autarquias.

“Transformar e evoluir” são as palavras de ordem, para implementar até 2030 um conjunto de programas e iniciativas, distribuídas por cinco pilares e pensado para crianças e jovens de ambos os sexos.

Neste encontro, os municípios do Baixo Alentejo mostraram total disponibilidade de colaboração nas iniciativas, proporcionando as condições para a prática desportiva, neste caso do futebol a estas faixas etárias.