Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Serpa Terra Forte

09:00 09:59

Atual

Serpa Terra Forte

09:00 09:59

Background

Tarde multicultural hoje em Serpa debate tema dos migrantes

Escrito por em Junho 19, 2022

Realiza-se hoje dia 19, uma tarde multicultural sob o tema “Acolher e Celebrar”, na Biblioteca Municipal de Serpa, a partir das 14h30. O encontro promove o acolhimento, o conhecimento, a partilha intercultural e a celebração da diversidade de culturas, com uma mesa-redonda dedicada ao acolhimento e inclusão das comunidades migrantes no Município de Serpa.

Os pontos em debate passam pelas várias dimensões do acolhimento e inclusão social dos migrantes, com destaque para a importância dos eventos e espaços culturais na promoção da interculturalidade.

O encontro vai ter a participação de vários oradores em representação da Câmara Municipal de Serpa, Direcção Regional de Cultura, Alto Comissariado para as Migrações, Centro Qualifica AE2 Serpa, Cultbéria, Rota do Guadiana-ADI e Associação Missionária do Alentejo.

A partir das 16h30, decorre uma prova gastronómica de cozinha do mundo, pela mão de imigrantes oriundos de Brasil, Cuba, Índia, Moldávia, Paquistão, Perú e Ucrânia, iniciativa feita em paralelo com uma exposição de projectos e entidades, uma mostra de músicas e danças do mundo e a atuação da orquestra multicultural, CLDS-4G Serpa CriAtiva. Logo a seguir, entre as 18.00 h e as 19.00 horas, no Jardim da Biblioteca Municipal de Serpa, realiza-se uma oficina de danças afro-cubanas.

A iniciativa integra a programação do XIX Encontro de Culturas e assinala os 30 anos de actividade da Rota do Guadiana.