A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

O artista mourense Zé Mira inaugura hoje a exposição de “Rua a Rua”

Escrito por em Junho 17, 2022

Hoje, dia 17, a partir das 18h00, vai ser inaugurada a mostra do mourense Zé Mira, de “Rua em Rua”, no espaço Mir’art, em Moura, onde estão expostos em quatro salas, vários trabalhos do artista. Uma sequência, em que cada uma das salas é uma novidade para quem visita.

“As surpresas começam logo na 1ª sala, onde a mostra está mais direccionada para a parte comercial. A 2ª sala é dedicada a quadros, caricaturas, enfim…não vou levantar o pano por completo, porque quero deixar um amargo doce na boca das pessoas que possam ir ver com olhos”, exprimiu Zé Mira.

Mas afinal o que é ver com olhos? “É olhar e ler, ver a peça em si e interpretá-la, porque essa interpretação é subjectiva”, explicou o artista.

As salas continuam e a 3ª é dedicada “à parte religiosa porque expõe cruzes e cristos” e a 4ª é o atelier, onde estão “os trabalhos, as peças inacabadas, os materiais. Daí o tema da exposição de “Rua a Rua” porque vamos entrar na Rua 1º Dezembro e vamos sair na Rua do Poço”.

A visitar hoje a partir das 18h00 a exposição de “Rua em Rua”, no espaço Mir’art, em Moura, patente até ao dia 24 de Junho.