A tocar

Title

Artist

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

Background

Emprego e oportunidades para os jovens do Baixo Alentejo. Hoje em Webinar

Escrito por em Junho 14, 2022

A Rede de Informação e Serviços Europeus do Alentejo promove hoje dia 14 de Junho, às 14:30, o Webinar Oportunidades da UE para os Jovens, uma iniciativa realizada no âmbito do Ano Europeu da Juventude.

Esta apresentação tem como objectivo “dar a conhecer a toda a população do Alentejo, em particular do Baixo Alentejo, as oportunidades que aqui há ao nível da União Europeia, em particular para os jovens”, assegurou à Planície o Técnico do Europe Direct Baixo Alentejo, Ricardo Cataluna.

Por ser o ano Europeu da Juventude, a União Europeia considerou que “a juventude é um assunto suficiente para dedicar um ano inteiro de actividades, ideias, programas e projectos para desenvolver com a juventude”, referiu o responsável do Europe Direct.

2022 é ainda o ano em que se assinala o 35º aniversário do Programa Erasmus, “o programa charneira da EU”, sublinhou Ricardo Cataluna.

Assim, esta Rede disponibiliza hoje aos cidadãos, em particular aos jovens, o Webinar para que estes possam beneficiar das diversas iniciativas e programas europeus de promoção do emprego, empreendedorismo, investigação, associativismo juvenil, mobilidade para voluntariado, estudos e estágios, etc.

As inscrições (gratuitas, mas obrigatórias) deverão ser realizadas em: https://forms.gle/qiJGDhVbRu6hHwye6 Link Zoom para a sessão: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/89135659086

A Rede de Informação e Serviços Europeus no Alentejo integra os centros EUROPE DIRECT do Alentejo (Alentejo Central e Litoral, Alto Alentejo e Baixo Alentejo), promove uma acção articulada e complementar entre os diversos serviços europeus que actuam no Alentejo, estabelecendo um mecanismo de trabalho colaborativo e em rede, em prol de toda a região. Desta forma, os membros da rede podem cooperar e estar mais próximos do público a nível regional, tornando a União Europeia mais acessível aos cidadãos.