A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Plenário de Enfermeiros em Beja aborda questões de progressão de carreira

Escrito por em Junho 13, 2022

O Plenário de enfermeiros organizado pelo Sindicato de Enfermeiros Portugueses (SEP) na Sexta-feira, no Hospital de Beja, abordou os principais assuntos que na opinião dos enfermeiros do Baixo Alentejo, estão por resolver.

O enfermeiro do SEP da região do Alentejo, Edgar Santos apresentou à Planície os seus pontos de vista: “Há questões que são específicas da Unidade de Saúde do Baixo Alentejo e que não estão resolvidas”. Neste caso, as questões de avaliação, tal como explicou: “Hoje, um grupo de enfermeiros que não teve culpa de não ter sido avaliado, esse tempo, não lhes é contabilizado nas questões de progressão dos seus vencimentos”.

Por outro lado, “existe outro grupo que são os enfermeiros com contrato individual de trabalho e nós no Alentejo já temos enfermeiros com 22 anos de exercício, em que não lhes foi contado um único ano para o seu desenvolvimento. Ganham o mesmo que um enfermeiro acabadinho de se formar”.

A progressão na carreira e nos vencimentos, foram os temas principais falados no Plenário de Enfermeiros que decorreu no Hospital de Beja.