A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Pavilhão de Diabetologia da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo

Escrito por em Junho 13, 2022

Com a participação do Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, António Bota, foi inaugurado no dia 8 deste mês, o Pavilhão de Diabetologia da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, situado no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.

Este projecto tem como objectivo prestar os melhores cuidados de saúde às crianças, grávidas, adultos e idosos do Baixo Alentejo, com Diabetes Mellitus, mas com acompanhamento similar em outras zonas do País. No caso dos mais jovens, terão a oportunidade de ter uma “bomba” infusora” de insulina, o tratamento mais inovador para quem tem Diabetes Tipo 1.

Este apoio, segundo nota de imprensa enviada à Planície, “foi aprovado por unanimidade, na reunião ordinária do Conselho Intermunicipal de Março da CIMBAL e todos os municípios do Baixo Alentejo comparticiparam de igual forma para o apetrechamento de gabinete médico, gabinete de enfermagem, gabinete de nutrição e psicologia e sala de espera deste Pavilhão de Diabetologia”.

A abertura desta unidade dedicada ao tratamento da Diabetes no Hospital de Beja, é para a CIMBAL, “a forma que os autarcas do Baixo Alentejo têm de reconhecer e agradecer o trabalho de todos os profissionais de saúde que trabalham em prol das pessoas do nosso território”, referiu a comunicação.

O Hospital de Beja conta agora com o Pavilhão de Diabetologia da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, para apoiar os doentes.