A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Moura Salúquia apoia as vítimas de violência doméstica com workshop hoje

Escrito por em Junho 13, 2022

Com o número de mulheres vítimas de violência doméstica a aumentar no País, existe cada vez mais, a necessidade de organizar o trabalho em rede com os vários parceiros. Por essa razão, a Associação de Mulheres Moura Salúquia organiza durante o dia de hoje, 13 Junho, o Workshop “Trabalho em Rede”, no espaço Inovinter, em Moura.

A responsável, Elsa Moita, adiantou à Planície a importância deste tema para o sucesso do trabalho junto das vítimas de violência doméstica: “Este projecto é cofinanciado pelo POISE (Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego) e o objectivo é alertar para o número de vítimas e para a prevenção”.

Conhecedora desta problemática, Elsa Moita destacou que houve “a necessidade de haver uma articulação do trabalho em rede, por causa do número de vítimas de violência doméstica que continua a aumentar, assim como os casos de morte no País”. A responsável sublinhou ainda que “continua a haver necessidade de trabalhar em rede entre os vários parceiros a nível nacional, a nível local e concelhio”, isto porque “há uma revitimização por parte das vítimas em que têm de andar a contar a mesma história nos vários serviços”. O objectivo, “é poupar as vítimas” desse processo, para que “todos os órgãos trabalhem em conjunto, o que não existe neste momento”.

No Workshop “Trabalho em Rede”, podem participar os técnicos da área social ligados a esta temática e ao público no geral.

A união dos vários parceiros contribui para alertar e prevenir a violência doméstica a nível nacional e local.