A tocar

Title

Artist

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

Background

Alvito assinala 134.º aniversário do nascimento de Fernando Pessoa

Escrito por em Junho 12, 2022

O Centro Cultural “Raul de Carvalho” em Alvito, recebe hoje dia 12 de Junho, pelas 18h30, um espectáculo musical de homenagem aos 134 anos do nascimento do poeta Fernando Pessoa, interpretado por José Campos e Sousa e Ana Rita Santos.

José Campos e Sousa, compositor e intérprete, tem uma carreira musical de quase 60 anos. Foi influenciado pelas tendências dos anos 60 como os Beatles, Georges Brassens, Léo Ferré, Jacques Brel, Serge Reggiani, Charles Aznavour e também pela Bossa Nova. Foi membro da Banda do Casaco, tendo feito parte dos dois primeiros LPs.

O cantor vive actualmente em Vila Nova da Baronia, concelho de Alvito e foi aí que se cruzou com Ana Rita Santos, Arqueóloga e Animadora Sociocultural, tem na Música a sua primeira paixão. Aos 11 anos, iniciou os seus estudos musicais, na Academia de Música Eborense – Conservatório Regional de Évora, onde frequentou o Curso Geral de Música, tendo o Piano como instrumento de estudo.

Em 1998 começou a frequentar a disciplina de Canto Gregoriano e dois anos mais tarde, ingressou no Coro Gregoriano de Évora, onde desenvolveu a sua técnica vocal e com o qual fez inúmeras apresentações em Portugal e Espanha.

O casal de artistas apresenta o espectáculo “Em Pessoa”, num fim de tarde em Alvito, onde se cantam poemas do poeta e alguns que lhe foram dedicados.