A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Mais uma edição do percurso “Do Castello até Pisões” marcada para hoje

Escrito por em Junho 11, 2022

Realiza-se hoje, dia 11, pelas 09h00, mais uma edição do Percurso Temático da Água “Do Castello até Pisões”. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Moura e pela empresa Mineraqua Portugal, detentora da Água Castello, uma actividade inserida na estratégia de desenvolvimento local, em que se pretende valorizar o ativo territorial “Água” nas suas diversas dimensões enquanto património natural, cultural e paisagístico.

O Percurso Temático da Água pretende revisitar a história da marca e a sua ligação à cidade de Moura e tem como ponto de partida o Castelo de Moura, local da primeira unidade de exploração. Na unidade de Pisões visita-se o Museu Castello, estando ainda disponível um autocarro que assegura o regresso dos participantes a Moura.

O caminho sujeito a inscrição prévia, é gratuito e compreende uma distância de cerca de 3km com um grau de dificuldade fácil.

Recorde-se que a marca “Água Castello” celebrou em 2022 os seus 123 anos de existência. O percurso “Do Castello até Pisões” resultou da assinatura, em 2020, de um protocolo entre a Câmara Municipal de Moura e a Mineraqua Portugal, empresa do Grupo Central de Cervejas.