Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

XIX Encontro de Culturas em Serpa arranca hoje

Escrito por em Junho 10, 2022

A XIX edição do Encontro de Culturas – Musibéria, arranca hoje dia 10 em Serpa, com o Dia do Cante, com os grupos corais a desfilar e a actuar no espaço público, numa demonstração daquela que é a expressão maior da cultura e Património Cultural Imaterial da Humanidade do município.

Esta reunião de gerações de arte, tem um significado muito especial, segundo as palavras do presidente da Câmara de Serpa, João Efigénio Palma, à Planície: “É o retomar pleno da nossa actividade. O Encontro de Culturas já tem uma longa tradição em Serpa e tem por base isso mesmo, juntar as culturas das mais diversas origens, nomeadamente as culturas ibéricas”.

O formato preparado para esta edição, é “ligeiramente diferente, estendendo as actividades culturais pelas diversas freguesias e populações do concelho”, afirmou o autarca.

Assim, o programa variado, integra a Oficina de Brincar Tum Tum Tá com as crianças das escolas das freguesias de Brinches, Pias, Vale de Vargo, Vila Verde de Ficalho, Vila Nova de São Bento e Serpa.

Nesta edição da XIX edição do Encontro de Culturas – Musibéria, o Município de Serpa apostou na promoção de iniciativas culturais descentralizadas em todo o concelho, para assim facilitar o acesso à cultura por parte da população, mostrar o concelho aos visitantes e dinamizar o tecido empresarial local.

Os bons encontros à Capela e as actuações de Arnaldo Antunes e Vítor Araújo, assim como da cantora Buika, são algumas das referências que podem ser ouvidas no Musibéria.

Por tudo isto e muito mais, João Efigénio Palma referiu que este “é mais um motivo para as pessoas virem a Serpa conviver, divertir-se e ouvir boa música”.

A XIX edição do Encontro de Culturas – Musibéria, acontece este mês em Serpa, de 10 a 19, numa festa de bons encontros.

Todas as iniciativas são, como habitualmente, de entrada livre, e o Município disponibiliza ainda autocarros entre as várias localidades que acolhem iniciativas, com o intuito de facilitar o acesso a todos.

A programação completa pode ser consultada em www.cm-serpa.pt e Facebook Serpa Terra Forte.