A tocar

Title

Artist

No ar

Clube Megahertz

17:00 17:59

No ar

Clube Megahertz

17:00 17:59

Background

Praias Fluviais: Época balnear abre com fim-de-semana prolongado e muito calor

Escrito por em Junho 9, 2022

A época balnear nas praias fluviais abre já amanhã, dia 10 e com ela, a procura de locais frescos, com água e sombra, são a melhor opção para um fim-de-semana prolongado e em família.

As praias de Alqueva e Amieira estão prontas para iniciar mais um Verão de vigilância, com a cooperação dos nadadores-salvadores do Instituto de Socorro a Náufragos e todos os meios de vigilância assegurados. O presidente da Câmara de Portel, José Manuel Grilo, garantiu à Planície que está tudo pronto para o arranque da época: “Temos tudo preparado para iniciar essa vigilância e a abertura da época balnear nas nossas praias, dia 10. Todos os aspectos relacionados com a vigilância, com a limpeza geral dos edifícios, dos equipamentos de apoio e do serviço nos quiosques de turismo”, estão assegurados.

A vigilância das praias é feita com o apoio dos nadadores-salvadores, entre as 8h00 e as 20h00, “de acordo com aquilo que é a extensão da praia e o que é exigido nestas praias fluviais”, informou José Manuel Grilo.

Além das praias de Alqueva e Amieira, nas margens do Grande Lago de Alqueva, existe igualmente uma oferta variada de praias fluviais para os dias quentes que se aproximam. A praia de Mourão, de Monsaraz e da Tapada Grande são vigiadas, têm zonas de sombra, apoio de restaurante e bar e estacionamento.

Se por outro lado, preferir refrescar-se na piscina, também encontra boas alternativas no concelho de Moura e fora dele. Por aqui, a Piscina Municipal de Moura já abriu ao público, um espaço de eleição para quem vive e visita a localidade, com duas piscinas e uma mata para bons momentos de convívio. Também tem à disposição as piscinas de Pias, Vidigueira, Serpa e Beja.

Para este fim-de-semana prolongado, as praias fluviais do Grande Lago de Alqueva ou as piscinas mais próximas, são uma boa opção para estar em família.