Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Hoje, aos 91 anos, Rui Nabeiro recebe o Doutoramento Honoris Causa

Escrito por em Junho 8, 2022

A Universidade de Coimbra, de acordo com a proposta da Faculdade de Economia, atribui hoje, dia 8, o Doutoramento Honoris Causa ao empresário e Comendador alentejano Rui Nabeiro, uma cerimónia que acontece às 11h00 na Sala dos Capelos e concede a mais elevada distinção atribuída por uma das instituições mais antigas de Portugal, destinada a altas personalidades que são uma referência inspiradora para a sociedade.

A Faculdade de Economia refere em comunicado estarmos “diante de um admirável empreendedor, de espírito solidário e de grande humanismo, qualidade que soube incutir no grupo empresarial que fundou há mais de seis décadas e quem tem projectado uma marca e uma região no plano nacional e internacional”.

O Comendador Rui Nabeiro, hoje com 91 anos feitos a 28 de Março, é o criador da marca Delta com sede em Campo Maior e com exportação para o Brasil, Angola e alguns países da Europa. Este império, é fruto de muito trabalho e investimento, mas acima de tudo, de dedicação e de amor.

Conhecido por ajudar aqueles que estão à sua volta, as gentes de Campo Maior e todos aqueles com quem se cruza, Rui Nabeiro é uma referência em Portugal e no mundo de um negócio de sucesso, humildade e sorte, que lhe confere agora um dos maiores reconhecimentos: O Doutoramento Honoris Causa, pela Universidade de Coimbra.