A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Alunos da Escola Secundária de Serpa vencem concurso Euroscola

Escrito por em Junho 7, 2022

No âmbito da iniciativa Parlamento dos Jovens, a Escola Secundária de Serpa foi uma das inscritas e vencedora, entre as vinte escolas de todo o País, incluindo a Madeira e os Açores. 

Representada na sessão nacional por três alunos da Escola Secundária de Serpa, dois deles no papel de deputados e um de jornalista, com o tema “As Redes Sociais e os Perigos para a Democracia”, a escola em questão conseguiu destacar-se.

Durante a sessão Parlamento dos Jovens, o “Manifesto Anti-Redes Sociais Pró-Democracia”, texto encenado e interpretado por outras duas alunas, valeu-lhes o primeiro lugar.

A professora de Português e uma das coordenadoras do projecto, Maria João Brasão, conversou com a Planície sobre este importante reconhecimento para os alunos: “A Escola Secundária de Serpa foi apurada tanto a nível do Parlamento dos Jovens com os três alunos, três deputados pelo círculo de Beja. Também vencemos a nível regional e distrital”.

Na sessão do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o texto do “Manifesto Anti-Redes Sociais Pró-Democracia” foi “inovador e a forma como o desempenharam, marcou pela diferença nas 20 escolas que estavam presentes, inclusive a Madeira e Açores”, informou a docente orgulhosa.

Com este reconhecimento, “os alunos ficaram extremamente felizes por terem ganho pela primeira o Euroscola”, disse Maria João Brasão.

A viagem a Estrasburgo, onde se situa a sede do Parlamento Europeu, está garantida para 24 alunos da Escola Secundária de Serpa, onde se vão reunir com outros alunos da Europa para participarem em sessões de trabalho.