A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Serpa prepara o XIX Encontro de Culturas – Musibéria

Escrito por em Junho 2, 2022

A XIX edição do Encontro de Culturas – Musibéria, acontece este mês em Serpa, de 10 a 19, um encontro onde a música de diferentes países e de diferentes sonoridades, se funde com as tradições do Município histórico.

Esta reunião de gerações de arte, este ano, mais do que nunca, tem um significado muito especial, segundo as palavras do presidente da Câmara de Serpa, João Efigénio Palma, à Planície: “É o retomar pleno da nossa actividade. O Encontro de Culturas já tem uma longa tradição sem Serpa e tem por base isso mesmo, juntar as culturas das mais diversas origens, nomeadamente as culturas ibéricas”.

O formato preparado para esta edição, é “ligeiramente diferente, estendendo as actividades culturais pelas diversas freguesias e populações do concelho”, afirmou o autarca.

Assim, o programa variado, integra a Oficina de Brincar Tum Tum Tá com as crianças das escolas das freguesias de Brinches, Pias, Vale de Vargo, Vila Verde de Ficalho, Vila Nova de São Bento e Serpa.

Bons encontros à Capela e as actuações de Arnaldo Antunes e Vítor Araújo, assim como da cantora Buika, são algumas das referências que podem ser ouvidas no Musibéria.

Por tudo isto e muito mais, João Efigénio Palma referiu que este “é mais um motivo para as pessoas virem a Serpa conviver, divertir-se e ouvir boa música”.

A XIX edição do Encontro de Culturas – Musibéria, acontece este mês em Serpa, de 10 a 19, numa festa de bons encontros.