A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Presidente da Câmara de Beja agradado com a verba atribuída para a Educação

Escrito por em Junho 2, 2022

No âmbito da transferência de competências na área da Educação, o Município de Beja, vai receber um reforço previsto no Orçamento do Estado 2022, de cerca de 40 mil euros por cada escola, ao invés dos 20 mil euros previstos.

Este avanço, foi conseguido através da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), de acordo com informações do presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, à Planície: “Isto foi agora determinado no Orçamento do Estado, em que se estabeleceu uma nova fórmula de cálculo do valor a transferir por escola”.

Esta foi sempre uma situação prevista, já que “as escolas todas recebiam para manutenção anual, que era aquilo que a DGEstE já tinha”. Agora, “foi aplicada uma fórmula que tem em consideração a idade da escola e o número de metros quadrados da escola. Desse rácio, resulta o valor que é transferido para cada escola”, explicou Paulo Arsénio.

No caso de Beja, “foram transferidas para três escolas. Na prática vamos passar a ter 40 mil euros por escola, em vez de 20 mil euros. É uma duplicação do que já tínhamos e é muito bom, porque permite que o Município possa recorrer a mais 20 mil euros por escola para fazer intervenções.” Este avanço, “foi conseguido através da ANMP”, sublinhou o autarca da capital de distrito.

Na esfera da transferência de competências na área da Educação, o Município de Beja, vai receber um reforço previsto no Orçamento do Estado 2022, de cerca de 40 mil euros por cada escola, ao invés dos 20 mil euros previstos.