A tocar

Title

Artist

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

Background

Praia Fluvial de Moura com obra adjudicada. Seis meses para a conclusão

Escrito por em Junho 2, 2022

A Câmara Municipal de Moura informou em nota de imprensa enviada à Planície, que ontem, dia 1 de Junho, aprovou a adjudicação da empreitada de construção da praia fluvial de Moura à empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas S.A.

A empreitada inclui, além da praia, a instalação de uma piscina flutuante com zona de estar periférica, acessos ao plano de água e qualificação do espaço exterior como zona de lazer.

Esta obra integra o projecto da Estação Náutica de Moura, cujo objectivo passa por “promover a valorização de activos naturais que potenciem o desenvolvimento de competências no sector da náutica e disponibilizem uma oferta integrada, competitiva e credível que promova a Região como destino turístico”, pode ler-se na comunicação.

A construção da praia fluvial de Moura representa um investimento de €1.366.851,90 e beneficia uma taxa de cofinanciamento de 75% do valor elegível, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020 (FEDER) e tem um prazo de execução de 180 dias.